O Parque Urbano de Albarquel foi o local onde este Sábado dia 25, decorreu o III Triatlo de Setúbal. Antes desta prova participei na prova lazer (Aquatlo nas distancias de 300m de natação e 2kms de corrida), mas estive quase para não participar pois a semana que antecedeu a competição adoeci e pouco treinei apenas uma ida à piscina do Pinhal Novo e dois treinos de corrida, mas como já estava inscrito e já me sentia melhor apesar de ainda andar a tomar antibiótico decidi participar, mas à partida sabia que não ia ser fácil. Com 64 inscritos e com muitas inscrições de ultima hora, principalmente juvenis e juniores que tornaram a prova mais competitiva, ainda assim lá fui eu para o local de partida.
A abordagem à primeira bóia nem foi má seguia mesmo nas primeiras posições o pior veio a seguir, sem treino a corrente fez-se sentir bastante forte e para ajudar à festa os treinos foram muitos poucos. No segmento de corrida tentei fazer o melhor que podia, pena não ter feito o que fiz em Portimão mas senti-me mesmo muito cansado. No final 17ª posição da geral absoluta (à frente de bastantes juniores) e 10º atleta juvenil.
Com o final desta prova que me serviu como treino começa um novo desafio que é a preparação para uma das provas mais importantes do Calendário Nacional Jovem que é a finalíssima de Triatlo do Estoril, à qual pretendo chegar já com algum volume de natação pois a partir do dia 1 de Outubro finalmente vou ter a piscina do Barreiro a funcionar e orientação técnica do professor Bruno Palma, bem como a natação do Desporto Escolar.
Antes do início da prova principal houve tempo para conhecer um amigo que até aqui era virtual e estava combinado conhecer nesta prova de Setúbal o atleta V2 João Manuel Correia. Após alguma troca de palavras o habitual desejo de uma boa prova e até uma próxima quem sabe com mais algum tempo para conversar.
Hoje é dia de aniversário 15 anos e já começo a pensar que para a próxima época vou subir a júnior e ter que enfrentar novas distancias.
Fotoreportagem
Amigo Gonçalo,
ResponderEliminarPara o ano esperam-nos coisas giras: vais continuar a ser meu amigo e adversário. Não é excelente?
Agora, desejo-te os mais sinceros votos de felicidades por este dia e um conselho de alguém com mais experiência de vida: aproveita bem todos os segundinhos desta vida, pois só temos esta. Estás no caminho certo. Parabéns também para os teus pais pelo filho que têm.
Grande abraço.
Gonçalo, Parabéns atrasados ;).
ResponderEliminarEm relação ao Triatlo aquilo que vou aprendendo é que o treino correcto e sério ao fim de algum tempo vai trazendo os resultados e aumentando a nossa confiança, ainda estás numa fase de formação com muita margem de progressão pela frente, continua que estou certo, irás atingir os teus objectivos. Com os novos valores que estão a surgir no Triatlo Nacional o dificil será daqui a 5 anos um velhote como eu conseguir um lugar na finalissima do Estoril.
Obrigado pela foto de transição, se não vires inconveniente gostava de a colocar no meu blog.
Amigo Sica não vejo qualquer inconveniente de colocares a foto no teu blog, aliás é uma forma de partilha extensível a quem visita a galeria de fotos deste blog e que o faço por puro prazer.
ResponderEliminarPaulo Pitarma