Seguidores

17/05/2009

Duronas-A Trilogia (Almada;Massamá;Évora)

Eu sei que não escrevo há muito tempo no blog e, peço desculpa mas tenho um bom motivo. É que tenho andado ocupado com trabalhos da escola e com testes por isso não tenho tido tempo. Mas aqui vai!
Dia 26 de Abril participei no II Duatlo Jovem de Almada. O percurso foi igual ao do ano passado com a excepção que foi uma volta um bocadinho maior. No geral correu bem, apenas o ciclismo esteve fraco mas ando a tentar melhorar isso, ainda assim acabei em 8º lugar do Circuito Regional Jovem, Sul.
Dia 10 de Maio foi a vez do II Duatlo BTT de Massamá. Esta prova esteve um pouco mais fraca em termos de organização, mas ainda assim foi bonita e com um precurso tanto técnico como fisíco a um nível muito elevado e, infelizmente mais uma vez o ciclismo esteve fraco tendo acabado por ficar em 12º lugar. Foi a 1ª vez que participei nesta prova porque apesar de lá ter estado há dois anos estava de canadianas devido a uma lesão(entorce no tornozelo direito).
E por fim mas não menos importante temos o I Triatlo Jovem de Évora, dias 16 e 17 de Maio, nas quais estive presente.
Dia 16 foi a prova a pontuar para o Campeonato Nacional Jovem e Circuito Regional Jovem, Sul. O percurso desta vez estava bem sinalizado e muito bonito. A natação foi excelente, consegui sair em 5º da água talvez devido a ajuda do fato isotérmico que utilizei pois a água estava gelada. Já no ciclismo, muito fisíco com 2 voltas e subidas intermináveis perdi cerca de 10 lugares, mas com uma transição extremamente rápida para o atletismo ainda consegui passar mais um e acabei em 19º.
Hoje dia 17 foi a prova de estafetas, realizada no mesmo precurso mas com as distâncias dos iniciados, ou seja em vez de 300m de natação foram 150m; de 7km de ciclismo foram 3,5km e, por ultimo a corrida de 1950m foram 1078m. Correu muito bem e acabámos em 6º lugar por equipas muito perto do 5º lugar.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
Duatlo de Massamá






Triatlo de Évora



Video da minha prestação na prova de estafetas no Triatlo de Évora

2 comentários:

  1. Parabéns.

    Continua a trabalhar, mas não te esqueças que a escola deve estar sempre em 1º lugar, o triatlo deverá ser uma forma de descumprimir e diversão (claro que sempre que possivel com bons resultados).
    Força Campeão

    ResponderEliminar
  2. Grande prova de estafeta pelo menos no segmento de natação. Continua a evoluir assim quem sabe se mais tarde ou mais cedo não vais andar lá na frente.
    Acredita sempre...

    ResponderEliminar