Seguidores

18/08/2009

De volta ao normal...

No passado sábado, dia 15 de Agosto, competi na minha 2ª prova de ciclismo, no 21º Prémio juvenil da Aldeia da Piedade, que consistia em 5 voltas de 2,8km num total de 16,4km. Esta prova ao contrário de Paio Pires não tinha contra-relógio apenas a prova em linha e que decorreu com normalidade devido aos treinos que tenho feito.
O objectivo era ver se os treinos estavam a "dar frutos" pois neste momento é o meu pior segmento no triatlo e é onde tenho que evoluir.
A partida de uma prova de ciclismo é sempre complicada, pois podem ocorrer quedas mas felizmente correu tudo bem e consegui partir bem.
Até à segunda passagem ía o pelotão todo junto e eu encontrava-me posicionado um pouco atrás dos primeiros.
Na terceira passagem aconteceu um ataque a meio de uma subida ao qual eu não consegui responder e perdi o contacto com os da frente, ainda assim à frente de grande parte do pelotão.
Na quinta passagem ía já um pouco cansado e na sexta fui alcançado por uma atleta cadete feminina que me deu algum apoio e que eu acabei por retribuir.
No geral foi uma boa prova e consegui ficar em 10º lugar.

Fotoreportagem
Verificação técnica da máquina



Esta foto não deixa de ser curiosa pois os 4 atletas da frente são atletas que andam no triatlo(eu e o André Nunes do NCBB, Mitos Figueira do Belenenses e Luís Ferreira do Alhandra).

O fotógrafo

3 comentários:

  1. Como era de esperar os resultados aparecem com os treinos. Se é o segmento onde te sentes menos à vontade aposta forte nele pois é aí que vais conseguir bons resultados nas provas de triatlo conjuntamente com a tua boa natação e corrida.
    Bons treinos as provas estão aí.......

    ResponderEliminar
  2. Please check out my new sports blog:

    http://onewingedhorse.blogspot.com/

    Hope you like it!

    Regards
    RM

    ResponderEliminar
  3. Viva Gonçalo,

    É uma óptima aposta, como complemento para o triatlo investir nas provas de ciclismo.
    Aqui por Aveiro temos menos possibilidades de o fazer.

    Um grande abraço e continuação de bons treinos.

    Jacinto Silva

    ResponderEliminar