Seguidores

16/11/2009

Ginásio...Sim ou Não?

Gostava de saber qual a vossa opinião.
É aconselhável, para a minha idade (14 anos) frequentar um ginásio? Quais os exercícios mais indicados para um triatleta? O RPM é um bom substituto de treino para os dias em que 'tá de chuva? Qual a carga horária e qual o intervalo entre treinos?

Obrigado


2 comentários:

  1. Gonçalo, eu faço Ginásio e aproveito as aulas de RPM, para treinar ciclismo durante a semana 45 min. de alta intensidade, complementando com treinos de volume no final da semana.
    Por vezes a Passadeira também é interessante nomeadamente para fazer series para quem não tem a possibilidade de treinar em pista.
    Relativamente à musculação deves ter cuidado, e ser acompanhado por alguém dentro do próprio ginásio, as vantagens que se podem tirar na minha perspectiva são na natação (se pesquisares na NET, encontras exercicios para nadadores), tens que ter sempre em atenção para não abusares na carga eu normalmente previligio mais repetições com pouca carga de forma a melhorar a resistência muscular no entanto para treinar a força acho que as palas ainda são a melhor opção.

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo, nesta fase do ano em particular - com menos luz solar e mau tempo -, e desde que as actividades e o planeamento de treino sejam específica e correctamente orientadas por profissionais competentes e adequadas para a tua idade e especialidade desportiva, o treino em ginásio é recomendável.
    Bons treinos!
    --
    Pedro Pinheiro
    _______________
    Professor de Educação Física
    http://pedrommpinheiro.blogspot.com

    ResponderEliminar