Seguidores

12/04/2010

Chateado! é claro que fico chateado...

Dia 10 de Abril era dia do regresso à competição neste caso o Aquatlo de Quarteira (Prova Lazer distância de 350m natação e 2kms corrida). Esta era uma prova para encarar como treino pois é uma prova que não é do meu campeonato e servia para começar a preparar o mês de Maio, muito importante em provas de triatlo. Este ano era a primeira vez em que participava numa prova em que metia água e era também o meu regresso após a doença que me afastou da finalíssima de duatlo no Cadaval.
Com o mar alterado adivinhava-se uma luta intensa contra a forte ondulação e foi o que aconteceu pois assim que se dá a partida e entro na água logo recebo com uma onda bem forte que me colocou novamente na areia. Era difícil aplicar a técnica e tinha era que haver força de pernada e braçada. Só consegui respirar para um dos lados o que normalmente não costumo fazer por me dar tonturas mas tinha que arriscar. Quando saí da água levado por mais uma onda reparei que estava bem posicionado pois saí naquele lote que permitia fazer uma boa classificação mas assim que entro no PT as tonturas deram cabo das minhas aspirações para esta prova, agravado também por vómitos que me deixaram debilitado fisicamente. O juiz que estava no PT baixou-me a cabeça e senti tudo a andar à roda. Quando finalmente levantei a cabeça senti-me melhor mas já tinha passado muito tempo cerca de 2 minutos parado no PT ainda com o fato isotérmico pela cintura e quando já pensavam que iria desistir resolvi fazer a corrida e acabar a prova, afinal foi para isso que me desloquei a Quarteira.
Tenho que resolver esta situação da alimentação pois já não é a primeira vez que me acontece, não consigo fazer bem a digestão e depois é no que dá, o que não é nada agradável depois de sair bem colocado da água.





2 comentários:

  1. Viva Gonçalo,

    Desafios como este, irás certamente superá-los todos... cada vez com mais êxito!

    Parabéns pelo teu esforço e por teres concluído a prova... a tua atitude revelou que nos momentos difíceis és um vencedor!

    Jacinto Silva

    ResponderEliminar
  2. Olá Gonçalo.
    É natural que tenhas ficado chateado com o que aconteceu na prova, mas o facto de a teres concluido, só prova uma vez mais o que nós (teus seguidores)já sabemos, que és uma pessoa lutadora e não desistes com facilidade.
    Essa é a diferença entre quem gosta mesmo da modalidade e se sacrifica por ela e que anda lá por andar....
    Força Gonçalo. És um vencedor.

    ResponderEliminar