Seguidores

27/09/2010

Aquatlo de Setúbal

O Parque Urbano de Albarquel foi o local onde este Sábado dia 25, decorreu o III Triatlo de Setúbal. Antes desta prova participei na prova lazer (Aquatlo nas distancias de 300m de natação e 2kms de corrida), mas estive quase para não participar pois a semana que antecedeu a competição adoeci e pouco treinei apenas uma ida à piscina do Pinhal Novo e dois treinos de corrida, mas como já estava inscrito e já me sentia melhor apesar de ainda andar a tomar antibiótico decidi participar, mas à partida sabia que não ia ser fácil. Com 64 inscritos e com muitas inscrições de ultima hora, principalmente juvenis e juniores que tornaram a prova mais competitiva, ainda assim lá fui eu para o local de partida.
A abordagem à primeira bóia nem foi má seguia mesmo nas primeiras posições o pior veio a seguir, sem treino a corrente fez-se sentir bastante forte e para ajudar à festa os treinos foram muitos poucos. No segmento de corrida tentei fazer o melhor que podia, pena não ter feito o que fiz em Portimão mas senti-me mesmo muito cansado. No final 17ª posição da geral absoluta (à frente de bastantes juniores) e 10º atleta juvenil.
Com o final desta prova que me serviu como treino começa um novo desafio que é a preparação para uma das provas mais importantes do Calendário Nacional Jovem que é a finalíssima de Triatlo do Estoril, à qual pretendo chegar já com algum volume de natação pois a partir do dia 1 de Outubro finalmente vou ter a piscina do Barreiro a funcionar e orientação técnica do professor Bruno Palma, bem como a natação do Desporto Escolar.
Antes do início da prova principal houve tempo para conhecer um amigo que até aqui era virtual e estava combinado conhecer nesta prova de Setúbal o atleta V2 João Manuel Correia. Após alguma troca de palavras o habitual desejo de uma boa prova e até uma próxima quem sabe com mais algum tempo para conversar.

Hoje é dia de aniversário 15 anos e já começo a pensar que para a próxima época vou subir a júnior e ter que enfrentar novas distancias.
 
Fotoreportagem
 





3 comentários:

  1. Amigo Gonçalo,

    Para o ano esperam-nos coisas giras: vais continuar a ser meu amigo e adversário. Não é excelente?
    Agora, desejo-te os mais sinceros votos de felicidades por este dia e um conselho de alguém com mais experiência de vida: aproveita bem todos os segundinhos desta vida, pois só temos esta. Estás no caminho certo. Parabéns também para os teus pais pelo filho que têm.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo, Parabéns atrasados ;).
    Em relação ao Triatlo aquilo que vou aprendendo é que o treino correcto e sério ao fim de algum tempo vai trazendo os resultados e aumentando a nossa confiança, ainda estás numa fase de formação com muita margem de progressão pela frente, continua que estou certo, irás atingir os teus objectivos. Com os novos valores que estão a surgir no Triatlo Nacional o dificil será daqui a 5 anos um velhote como eu conseguir um lugar na finalissima do Estoril.
    Obrigado pela foto de transição, se não vires inconveniente gostava de a colocar no meu blog.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Sica não vejo qualquer inconveniente de colocares a foto no teu blog, aliás é uma forma de partilha extensível a quem visita a galeria de fotos deste blog e que o faço por puro prazer.
    Paulo Pitarma

    ResponderEliminar