Seguidores

03/10/2010

Começar montado, andar deitado e acabar com ela à mão.

Foi este sábado, dia 3 de Outubro, que participei no XCO organizado pelo QVG Bike Team, o titulo diz tudo e o btt, neste caso muito técnico, não faz mesmo nada o meu estilo. O forte vento e alguma chuva tambem ajudaram à festa. Antes da partida fiz o reconhecimento com um dos meus amigos que me tem acompanhado nos treinos de ciclismo, o Fábio Torres (que fez uma grande prova e ganhou o escalão de Juniores) e logo aí fui ao chão, estive mesmo para não fazer a prova pois a uma semana de uma das provas mais importantes do calendário nacional de triatlo jovem, a finalíssima de Triatlo no Estoril, não queria sair magoado,  mas o meu pai e o Fábio lá me convenceram, com alguns conselhos e indicações. 
Sempre muito cauteloso e nada preocupado com classificações apenas andava em sitios que eram mais seguros e quando se aproximava alguma descida mais técnica optava por as fazer desmontado, mas nas partes mais fisicas e nas subidas era a dar tudo. Vi várias quedas e tambem cheguei a provar o chão mas felizmente sem mazelas e consegui acabar a prova. O resultado nem foi mau, 4º classificado cadete masculino, e chegar ao fim, para quem esteve mesmo para não a fazer já foi um bom resultado.
Os treinos continuam dia 10 está aí à porta!

FOTOS

(concentração do atleta)



2 comentários:

  1. Parabens , estes eventos são muito bons para ganhar tecnica e pulmao tambem.
    Até dia 10
    Boa semana
    Parabens.

    ResponderEliminar
  2. Grande Gonçalo.
    Fizeste bem em participar. No fundo, é mais uma experiência e nunca se sabe se não irás fazer um X-Terra para o ano, altura em que serás Júnior. Eu fui convidado a fazer uma prova na Galiza, do género. Bom, depois de fazer a volta de reconhecimento e de ficar todo suadinho, apanhei tamanho susto que não tive coragem para a fazer. E, atenção! Eu tenho feito das maratonas BTT mais difíceis que há em Portugal. Agora, imagina as dificuldades de que falo.
    Grande abraço, para ti,jovem amigo, mas também para o teu pai.

    ResponderEliminar