Seguidores

19/10/2010

Finalissíma de Triatlo: Montemor-O-Velho, custou mas foi...

Estava dificil fazer este Triatlo devido ao mau tempo que se fez sentir no Estoril na semana anterior o que o fez ser adiado uma semana. O local tambem foi alterado passando para Montemor-o-Velho.
Esta prova tem sempre uma adesão muito grande e no meu escalão nota-se que todos os atletas juvenis querem estar presentes. Tratando-se de uma finalissima a pontuação é a dobrar e com uma boa classificação pode-se subir no ranking nacional.
Dos 65 atletas juvenis masculinos e femininos inscritos alinharam à partida 56 tendo eu obtido a 19ª posição masculina.
Posso dizer que em relação ao percurso apenas o segmento de ciclismo tinha uma subida que foi complicada para vários atletas, mas em relação à minha prestação (neste segmento) não podia ser melhor uma vez que consegui ganhar alguma vantagem, (aqui as subidas à Serra da Arrábida estão a fazer algum efeito). Uma vez mais o meu pior segmento, a natação, não deu para que eu colasse no grupo que saíu na minha frente para o ciclismo e daí tive que puxar sózinho grande parte do percurso e acabei por deixar que quem vinha na minha perseguição se colasse para poupar-me para a corrida e tentar fazer um bom circuito de atletismo mas isso não aconteceu pois o cansaço nas pernas e algumas dificuldades respiratórias apertaram e acabei por ser ultrapassado por vários adversários, apenas deu para gerir até ao fim
No próximo sábado vou estar novamente em Montemor-o-Velho, desta vez para fazer a ultima prova da época que já vai longa e participar na final de aquatlo.

 
Fotos
 



3 comentários:

  1. Gonçalo, Parabéns pela prova, reparei que o segmento de corrida foi feito com muito cansaço, acabei por estar a fotografar a prova e não dei aquele incentivo que sabe tão bem ouvir quando estamos em prova.
    Desejo-te uma boa prestação no aquatlo e que contes muitos azulejos na pré-época para no próximo ano puderes disputar lugares dentro do Top Ten.

    ResponderEliminar
  2. Viva, amigo Gonçalo! Já à muito tempo que não escrevias nada. Olha, fiquei agradado com o novo look do blogue. Tá giro e melhorou (minha opinião). Sobre a tua prova, imaginei que o segmento de natação fosse um dos teus lados fortes, mas acabaste por fazer um bom resultado e acima de tudo demonstras teres-te divertido imenso. Boa sorte para o aquatlo.
    Um abraço extensível à família.

    ResponderEliminar
  3. Por lapso, deixei um erro grave no comentário anterior que deixei e pelo qual tenho obrigação de penitenciar-me e corrigir: onde referi "já à muito...", queria dizer "já há muito...". Obrigado.

    ResponderEliminar