Seguidores

20/04/2011

Jornada dupla, fim de semana em grande

Decorreu mais um fim de semana intenso. No passado dia 16, sábado, o triatlo Coimbra mais uma prova a contar para a Taça de Portugal e dia 17, domingo, o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, em Montemor-o-Velho. Duas provas que me correram de feição tendo sido alcançados bons resultados fruto do trabalho que tenho vindo a desenvolver.

Triatlo Coimbra, Taça de Portugal

A primeira noticia que os atletas receberam é que a temperatura da água estava nuns “bons” 13º, temperatura limite para a realização da competição e uso obrigatório de fato isotérmico. Adivinhava-se por isso um segmento algo complicado para quem não se dá muito bem com estas temperaturas na água, mas até que nem foi o meu caso, mais uma vez ataquei a primeira bóia bem encaixado e perto de bons nadadores, para depois os deixar mas alcançando, mesmo assim, um tempo satisfatório que aos poucos tem vindo a melhorar. O ciclismo com a distância a alongar um pouco além dos 20 kms mencionados foi feito num bom ritmo e em boa companhia, tendo sido eu e outro cadete os que mais trabalharam para o grupo ser mais rápido e com isso ganhar algumas posições. A grande surpresa viria a acontecer no segmento de corrida, o que no ano passado era o meu grande pesadelo este ano tem sido uma agradável surpresa, pois prova após prova tenho feito melhores tempos e ganho bastantes posições na tabela classificativa.

Resultado final – Natação-11:12; Ciclismo-39:31; Corrida-21:03; Tempo final-1:11:47

Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, Montemor-o-Velho

Se a água estava fria no sábado já não se podia dizer o mesmo no domingo pois os 20º anunciados assim o diziam e convidavam a um bom segmento de natação, mas o pior estava para vir, pelo menos para mim. No mesmo local onde estavam a decorrer provas de canoagem foi realizado o nosso segmento de natação e por isso o percurso foi encostado para um dos lados, a largada foi feita de pontão e o primeiro embate na água foi de muita confusão com cerca de 80 atletas a quererem nadar o mais rápido possível para ganharem uma posiçao favoravel para contornar a boia, daí as chapadas e agarrões que não me permitiram fazer um bom segmento, assim como o cansaço do dia anterior, e já não consegui sair mais na frente tendo piorado o tempo em relação a outras provas, em contra partida, mais uma vez o segmento de corrida foi determinante para ganhar muitas posições já que fiz uma boa recuperação e não acusei tanto o esforço da prova de sábado como na natação, sendo o resultado final bastante positivo.

Resultado final – Natação-11:30; Corrida-20.31; Tempo final-32:01


Fotografias
 
Triatlo Coimbra
 






 
 
Aquatlo Montemor-o-Velho
 
 





2 comentários:

  1. Gonçalo,
    Estás numa fase da vida extraordinária (não és só tu, eu tb...:-)), em que se nota o teu crescimento e desenvolvimento de um modo gritante. Nas fotos, estás a ficar longe do aspeto de um cadete; estás um jovem homem. A dedicação ao treino está a dar frutos, claro. Esses tempos da natação são de cobiçar.
    Os meus sinceros parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo,

    Estou contente por saber notícias tuas!

    Continuas no bom caminho, com mente positiva e dedicação ao treino... esses são bons ingredientes para que os resutaldos desportivos apareçam!

    Um forte abraço e continua com a mesma determinação!
    Jacinto Silva

    ResponderEliminar