Seguidores

17/05/2011

De volta a Montemor-o-Velho

Já se tornou um hábito estas deslocações a Montemor-o-Velho para participar em provas de triatlo e aquatlo. Dia 15 foi mais uma, mas esta era uma das provas que não estava programada para participar. Sendo uma prova aberta não iria ter influência nos rankings nacionais. O grupo de trabalho do ASC programou esta ida e foi bom participar, pois foi mais um teste de avaliação ao meu estado actual e, tentar melhorar alguns aspectos para chegar na melhor forma possível a Peniche, próxima prova que irei participar já a 4 de Junho. A start list, apesar de não estarem presentes alguns cadetes, apresentava muito boa qualidade até porque esta prova serviu de observação para os técnicos da FTP, logo aí estes iam dar o seu melhor.
A prova:
O segmento de natação desta vez foi feito sem fato isotérmico, 22º era a temperatura da água apesar da brisa fresquinha que fazia cá fora, o que de alguma forma acabou por influenciar os tempos de natação, no meu caso mais 1 minuto do que no último aquatlo no mesmo local, mas também outro aspecto negativo foi o forte vento que se fez sentir durante toda a prova que provocava, neste segmento, ondulação pelo que a rota a levar tinha que estar sempre a ser corrigida. Apesar dos tempos em treino de piscina estarem a melhorar semana após semana ainda não consegui, em prova, sair mais na frente pelo que acabo que ter que trabalhar mais no ciclismo. Neste segmento tinha que dar o melhor de mim e, neste momento é onde me sinto mais à vontade e foi aí que consegui alcançar muitos dos atletas do meu escalão que saíram na minha frente. A última volta no ciclismo foi decisiva para chegar o mais na frente e o mais confortável possível para o segmento de corrida e decidi atacar na subida e fazer quase em solitário o resto da volta.
Na transição do ciclismo para a corrida tentei sair forte e, até consegui, mas uns metros mais à frente senti dificuldades em respirar e abrandei o que levou a que tivesse atletas do meu escalão perto de mim, mas ao fazer o retorno para os últimos 2,5 Kms já me senti melhor e acelerei o ritmo novamente o que fez que passasse mais alguns atletas e mantivesse a posição com que iniciei este segmento.
Resultados: Natação 12.30 – Ciclismo 36.12 – corrida 21.26 - Tempo total em prova 1.10.29
9ª posição no escalão cadetes e 19ª posição na classificação geral absoluta ente 71 atletas na partida

Fotoreportagem






 

2 comentários:

  1. Muito forte na natação, ainda com larga margem de progressão (ai quem me dera ter outra vez...) e muito bom tempo geral, Gonçalo. Só dá para dizer parabéns!
    A gente poderá ver-se muito em breve, caro amigo.

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Passo a passo, estás a fazer o teu caminho, os resultados têm aparecido e estás motivado o que é essecial para dar sempre mais um pouco e chegar mais longe.
    Força e aperta contigo :-)

    ResponderEliminar