Seguidores

23/05/2011

Fim de semana recheado de competição

Depois de ter sido difícil esta semana que passou conciliar os estudos com o treino, e ainda com um pequeno susto a meio da semana a fazer lembrar a lesão da virilha, não foi por isso que não aceitei o convite feito pelo CABB, para participar em mais uma prova de atletismo integrada no circuito de atletismo da Moita, AtletisMoita. Desta vez foi na Quinta da Fonte da Prata, Moita no 18º Grande Prémio de Atletismo da Fonte da Prata, organizado pelo clube local GDFP. Esta corrida era composta por uma volta pequena e uma grande, perfazendo um total de 3,200m. O resultado alcançado, tendo em conta o treino realizado durante a semana não podia ter sido melhor, pois consegui um 2º lugar no meu escalão e na geral absoluta entre juvenis masculinos e femininos e ainda por atletas veteranos. 
 


O sábado acabou bem mas o domingo começava da melhor maneira. O complexo de piscinas do Estádio Universitário de Lisboa foi o local para a minha estreia como atleta federado de natação e o CNMJ foi o clube que me apadrinhou. Este circuito de iniciados e juvenis aconteceu no sábado e no domingo, mas eu apenas participei no domingo na estafeta de 4x100m livres e nos 400m livres. Não podia ter começado melhor pois logo na estafeta fui o 3º atleta a partir e consegui bater o tempo que tinha como referência (tempo oficioso-1:04). Se esta me tinha corrido bem a seguinte foi uma surpresa quando me disseram o tempo que tinha feito aos 400m livres, porque o mito dos 5´20´´ foi batido, o que para mim era impensável ainda há pouco tempo (tempo oficioso-5:16).
Foram dois dias de resultados muito positivos o que me motiva ainda mais para que tudo corra bem nas próximas provas de triatlo que se aproximam.


3 comentários:

  1. Em cheio, aperta contigo o que parecia impossível tornou-se uma realidade e podes dar muito mais.
    O teu fã nº1.

    ResponderEliminar
  2. Sou o teu fã nº2: Jacinto Silva!

    Parabéns Gonçalo, quando se trabalha os resultados aparecem e tu bem mereces!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. ja tinha tido oportunidade de dizer,que a persistencia e a paciencia vencem a resistencia...
    assinado: Presidente do Clube de Fãs -
    Isabel Lopes

    ResponderEliminar