Seguidores

07/06/2009

Triatlo de Peniche-The beginning

Há 25 anos 30 malucos fizeram-se pela primeira vez a esta espectacular modalidade que é o triatlo em Peniche. Ontem foi a minha vez de participar na mais histórica prova de triatlo em Portugal, O Triatlo de Peniche.
Esta foi realizada na distância de super-sprint, a pontuar para o campeonato regional jovem centro, que relembro não é o meu.
Foi espectacular participar nesta prova, não só estava bem organizada, como obtive resultados magnificos. A principio o tempo ameaçou chuva mas acabou por se aguentar. Ao entrar para a água gelada (cerca de 15ºC) só pensava em sair de lá e em como a bóia estava tão longe, mas com o desenrolar da prova acabei por sair muito bem de dentro de água, perto dos primeiros juvenis e até de alguns juniores. Na transição consegui não perder muito tempo e aproveitei o grupo onde estava. Foi só "ir na roda" e de vez em quando dar sinal de que ainda estava em condições e ir para a frente puxar pelo grupo. Consegui ganhar tempo suficiente para quem viesse de trás não me conseguir apanhar e depois da minha transição extremamente rápida fui o primeiro do grupo a iniciar o segmento de corrida. Depois deste esforço todo foi só controlar quem vinha atrás e tentar não ser apanhado, uma tarefa que se revelou mais fácil do que eu pensava. No fim de tudo fui o 11º da geral e o 2º juvenil a cortar a meta.


Reportagem fotográfica






5 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado.

    ResponderEliminar
  2. Vejo muito trabalho pelos lados da BB. Continua pois os resultados parece que começam a aparecer.
    Sorte e uma boa prova para amanhã em Oeiras que seja como esta.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Gonçalo, tens aqui uma fã ;)

    ResponderEliminar
  4. Caro Gonçalo foi bom, mas deves ter sempre os olhos postos no futuro e no aperfeiçoamento, vê o meu caso ainda faz pouco tempo nadava com braçadeiras agora já falta pouco para o IRONMAN :)
    Já falei com o teu pai e o melhor é irmos os dois estagiar para a finlândia com treinos em águas com temperaturas de 2ºc, é isso que nos faz evoluir...em alternativa vamos para Varadero...escolhe tu!

    Parabéns - Miguel Lopes

    ResponderEliminar