Seguidores

06/10/2009

Triatlo de Coimbra-Uma surpresa

Foi no passado sábado, em Coimbra, por volta das 16h que se realizou a prova de triatlo que pontuava para o circuito regional jovem centro e, onde eu participei no escalão de Juvenis, apesar de não fazer parte do meu circuito e a qual foi feita juntamente com a prova de lazer o que levou cerca de 44 atletas a atirarem-se ao rio Mondego.
Como já devem ter lido no meu post anterior três dias antes da prova constipei-me e não pude treinar, levando assim apenas um dia de treino para Coimbra. As coisas alteraram-se e como me senti melhor não deixei de participar e dar o meu contributo à minha equipa e acabei por me surpreender pela positiva.
Apesar do azar na partida pois os óculos ao mergulhar saíram-me da cara perdi muito tempo e acho que foi isso que me impediu de fazer uma classificação melhor. Quando comecei efectivamente a nadar já os outros levavam cerca de 10 metros de avanço e eu fiquei com a "neura" e comecei a nadar feito doido. A natação foi sem fato porque a temperatura da água não o permitia, isso tornou a transição mais fácil. O percurso de ciclismo era muito rolante e eu só pensava em andar mais depressa, felizmente na minha segunda volta encontrei um atleta penso que individual com quem consegui trabalhar e andámos a velocidades muito interessantes acabando por alcançar e ultrapassar vários atletas que tinham saído á minha frente na natação. Novamente a transição para a corrida foi forte e consegui gerir e até ganhar algum tempo para os que íam á minha frente não deixando quem vinha na minha traseira ultrapassar-me.
Acabei por alcançar a 8ª posição na classificação geral e 7º na classificação do meu escalão. O meu clube NCBB recebeu mais um troféu desta vez o 4º lugar por equipas.




Fotoreportagem






1 comentário:

  1. Viva Amigo Gonçalo,

    Este fim de semana em Coimbra, aconteceu sem dúvida uma excelente jornada de Triatlo,com percursos e paisagens espectaculares, temperados pelo são convívio e ambiente muito agradável.

    Os resultados da competição foram os possíveis, mas com toda a certeza que cada um fez o melhor que pode.

    Parabéns ao NCBB, pela participação e pelos óptimos resultados que alcançaram.

    Saudações desportivas,
    Dos jovens do S.C. Beira-Mar.

    ResponderEliminar