Seguidores

15/12/2010

Tróia-Odeceixe, Sagres fica para o ano.

O objectivo era fazer o Tróia/Sagres 200Kms, mas o homem da marreta chegou mais cedo, em Odeceixe, assim sendo acabei por fazer 140Kms em 5H05m.
Pelas 08H20 foi a partida de Tróia tendo como companhia o João Duarte, pois do grupo de cerca de 10 elementos que era para participar apenas nós os dois não desistimos, mas mesmo assim o entusiasmo de participar era muito.
Mais ou menos ao km 20 um comboio de ciclistas apanhou-nos e acabámos por seguir com eles. A velocidade máxima atingida, segundo o gps do João, foi de 65 kms/h e o andamento médio deste pessoal rondou bem acima dos 40kms/h. Não tenho a certeza dos kms percorridos com este grupo mas devo ter andado uns 15 a 20 kms. A partir do momento em que descolei deste grupo também perdi a minha companhia pois o João pensava que ia na cauda do pelotão. Voltámos a estar juntos uns kms depois de São Torpes, mas até lá andei em vários grupos: pessoal da Associação de Cicloturismo Fidalbyke do Barreiro; Atlético Ginásio Clube da Moita, BTT de Mora , pessoal do triatlo do Louletano que me reconheceu e puxaram por mim para colar na roda deles mas só deu alguns kms.
As dores nas costas foram o principal problema que me levou a ter acabado em Odeceixe, Apenas tinha feito 120 kms na minha nova bike e tendo o quadro uma nova geometria e eu ter acabado de sair de uma lesão a participação foi positiva, até porque o máximo em treino que tinha feito até aqui tinham sido 124Kms na minha antiga Bianchi.
Para o ano se participar quero acabar.








1 comentário:

  1. Olá Gonçalo,

    Conheço bem esse itinerário, fiz Almada/Zambujeira do Mar, passando por Tróia... exactamente os mesmos 200km. Foi um belo dum "empeno", não é fácil passar da rotina diária dos 50km, para os 200km, de um dia para o outro.

    Bons treinos!
    Jacinto Silva

    ResponderEliminar