Seguidores

20/07/2011

Fim de semana em competição

O ultimo fim-de-semana foi repartido entre os campeonatos (regionais) absolutos de Lisboa, Piscina Longa (50m) em Vila Franca de Xira no sábado dia 17 e, o duatlo de Ourém no domingo dia 18. As provas de natação tiveram o seu inicio no dia 16 sexta-feira e o CNMJ esteve representado com os seus atletas nos três dias de competição, mas eu apenas participei no sábado na prova de estafeta 4x200m. A mim coube-me a 3ª saída na estafeta e correu dentro do esperado, recuperando algum tempo com os primeiros 100 metros e depois quebrei um pouco nos últimos 50 metros.
Estafeta 4x200m


No domingo foi dia de duatlo, desta vez o I Duatlo de Ourém Campeonato Nacional de Cadetes, de Juniores e de Grupos de Idade da parte da tarde, pois de manhã já haviam participado os mais jovens e Juvenis.
Este foi o meu primeiro duatlo esta época em que estava a 100%, pois em Arronches as coisas ainda não estavam afinadas e andava com queixas nas pernas. O meu objectivo principal era baixar o tempo ou seja correr e pedalar mais rápido e tentar subir posições na classificação, tanto no escalão como na geral absoluta e isso veio a acontecer. O percurso de corrida era quase todo plano em que dava para ver os outros atletas, já o segmento de ciclismo era um arrasa pernas para muitos e para mim aconteceu um pouco isso na 2ª volta em que não consegui responder a alguns ataques tendo optado por resguardar-me um pouco nesta volta a fim de poder atacar já perto do final, tendo com isto ganho muitas posições e saído confortável para o último segmento de corrida segurando a posição no escalão que trazia do ciclismo.
O objectivo foi alcançado com um percurso de ciclismo bem mais exigente e difícil que em Arronches. 7ª posição nos Age Groups e 48º na classificação geral absoluta com o tempo de 1.06.34, bem melhor que a 112 ª posição na classificação geral e 16ª cadetes de Arronches.








Sem comentários:

Enviar um comentário