Seguidores

28/07/2011

Triatlo de Abrantes, entre o mau e o bom

O último fim-de-semana foi rico em competições de triatlo, no sábado Campeonato Nacional de Juvenis, Campeonato Nacional de Cadetes, prova lazer e ainda os mais jovens. No domingo mais uma prova da Taça de Portugal. No sábado competi para o Campeonato Nacional de Cadetes e que tinha como aliciante, para além de contar para o ranking nacional de triatlo de Cadetes, ser uma prova de observação para seleccionar a equipa que irá representar o país em Tours, França, o que queria dizer que todos os atletas juvenis e cadetes estavam lá.
A prova foi disputada na distancia super sprint, 300m natação, 10kms bike e 2,5kms de corrida e o que posso dizer e que parece sina as competições nestas distancias não me correrem bem, assim aconteceu em Aveiro e agora em Abrantes. Parti na segunda linha ou seja uma ma posição pois não tive margem de progressão, só conseguindo nadar ao meu nível os últimos 100m. A transição para a bike não podia ser pior porque ao montar fui quase atropelado e por pouco não fui ao chão perdendo aqui bastante tempo e numa prova como esta, rápida, era de ver que a minha prova quase tinha acabado ali, restava-me dar tudo no segmento de ciclismo e ver como me iria sentir na transição para a corrida. Depois de ter recuperado algumas posições no ciclismo cheguei para a transição algo cansado mas tentei sair rápido e manter o lugar pelo qual tinha lutado no ciclismo, no entanto, pouco a pouco ia sentindo o efeito do segmento de ciclismo nas pernas devido ao esforço que fiz nas várias subidas do percurso e paguei caro, não conseguindo os meus objectivos para esta prova.

Tempos e classificação:
5.03 / 17.48 / 10.21 tendo como tempo final 33.13,  18ª posição cadete




  
No domingo a conversa já foi outra. Foi uma prova sprint e as distâncias aumentaram para 750m natação 20kms bike e 5kms corrida. A natação correu muito bem e consegui sair na frente de alguns atletas que não e normal e muito perto de outros que normalmente andam na minha frente, o tempo de 10.50 fala por si, mas temos que ter em atenção que em Abrantes temos as correntes do rio o que pode ser um pouco enganador. O segmento de ciclismo bastante duro, com muita subida, foi onde me senti bem e foi onde muitos dos atletas acabaram por sentir dificuldades, já no segmento de corrida quase todo ele plano, acabei por fazer um tempo dentro do que e normal embora tenha aqui sentido algumas dificuldades devido ao calor e ao cansaço acumulado da prova de sábado.
Tempos e classificação:
7ª Posição no escalão cadete e 58ª posição geral masculina






Sem comentários:

Enviar um comentário