Seguidores

24/05/2009

O verdadeiro teste de dureza!

Sei que pode parecer dificíl de acreditar mas entre ontem e hoje participei em 3 provas, dia 23 em Montemor-O-Velho, de manhã na 1ª prova nacional individual de aquatlo e à tarde na prova de estafetas a contar para o campeonato nacional de clubes de aquatlo onde a minha equipa conquistou um brilhante 3ºlugar, e hoje dia 24 no Duatlo de Cantanhede a pontuar para o campeonato regional jovem centro, que não é o meu pois, pertenço ao sul e apenas fiz a prova para ver como me aguentava.
Na prova nacional individual, devido à dificuldade em encontrar o sítio da prova, a prestação da natação não foi a melhor, porque a prova de juvenis foi a primeira a ser realizada, para dar tempo de descanso aos atletas que iam participar no nacional de clubes. O aquecimento foi feito tarde e logo sem tempo de recuperação partimos já um pouco cansados. Ainda assim a natação não correu muito mal e não perdi muito tempo para os primeiros. Optei por nadar de fato para tirar partido da capacidade de flutuação e de deslizamento tendo uma transição muito rápida como sempre e uma saída forte para o atletismo, muito enlameado devido à chuva que teimava em não parar. Acabei a prova muito solto e em 12º lugar de juvenis masculinos.
Já na prova da tarde e apenas com cerca de uma hora de descanso participei na estafeta nacional de clubes. Desta vez ao contário de Évora coube-me a mim o 1º percurso. Na natação, até à primeira boia era o primeiro juvenil, mas com o cansaço da prova que fizera anteriormente passei para terceiro. Desta vez não utilizei fato isótermico pois em vez de ajudar iria prejudicar. A transição foi mais uma vez muito rápida e com uma saída forte para o atletismo que decorreu às mil maravilhas, ganhei tempo para os que vinham de trás e aproximei-me dos que iam à frente. O meu colega de equipa conseguiu passar para 2º mas, infelizmente o meu ultímo colega perdeu a 2ª posição e acabámos em 3º, nada mal para quem já tinha feito uma prova antes.
Hoje no Duatlo de Cantanhede, apesar do cansaço, não correu nada mal. A 1ª corrida foi um pouco abaixo do que consigo fazer, ainda assim podia ver os primeiros mesmo à minha frente e com mais uma transição rápida consegui apanhar o atleta que ía perto de mim, mas não aguentei a pedalada dele. Mesmo assim consegui ganhar tempo para os atletas da frente e com um percurso muito rolante foi "sempre a aviar cartuchos", como diz o meu treinador. Na saída para a 2ª corrida já me tinha aproximado o suficíente para apanhar o outro altleta que ia à minha frente e acabei por conquistar mais um lugar, acabando a prova em 8º lugar dos juvenis e arrecadar mais um 3º lugar por equipas.


Reportagem fotográfica
Aquatlo de Montemor (Nacional Individual)



lubes (estafeta)


Duatlo de Cantanhede





2 comentários: