Seguidores

24/05/2010

Rescaldo Triatlo de Sines com uma semana de atraso

No dia 16 de Maio teve lugar em Sines o IV Triatlo Jovem de Sines a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem. Esta foi a segunda prova de triatlo jovem e a qual era importante para subir no ranking nacional e na qual participei. Depois de uma semana atribulada com uma crise alérgica as expectativas não eram as melhores pois as dificuldades na respiração iriam dificultar o rendimento principalmente ao nível da natação, mas mesmo assim o meu objectivo era tentar entrar no top 10.
A entrada para a água que por acaso estava fresquinha rondava os 16º correu muito bem e, na primeira bóia seguia nos 6 primeiros lugares mas na viragem ao tentar desviar-me do contacto físico perdi alguns lugares e cheguei ao PT para o ciclismo dentro dos 15 primeiros. No segmento de ciclismo consegui integrar um grupo de mais 3 atletas e houve possibilidade de rolar a um bom ritmo o que permitiu chegar ao segmento de corrida com alguma vantagem para os mais directos adversários e que se verificava à passagem da minha primeira volta de corrida com a 8ª posição, mas um golpe feito no pé quando tentava montar a bike não consegui aguentar esse lugar devido às dores e acabei em 11º lugar um pouco em sofrimento a 15 segundos do meu objectivo.

Algumas fotos da prova








Por equipas a minha equipa o Clube Olimpico de Oeiras conseguiu a 3ª posicão com 1752 pontos.


A tabela actualizada do ranking nacional de triatlo jovem  indica que estou na 10ª posição o que  vou tentar manter e se possivel melhorar.
No próximo sábado tenho mais uma prova de triatlo perto da minha terra natal Aveiro lá para os lados de São Jacinto.

4 comentários:

  1. Força Gonçalo, na próxima semana tens o incentivo de jogar em casa, agarra a oportunidade para entrar no top ten.

    ResponderEliminar
  2. Aponta antes para ranking 13. Há 3 atletas dos mais fortes que só pontuaram 1 prova e portanto devem passar-te na próxima prova e na final. Depois há mais uns 6 ao teu nível que também só pontuaram 1 prova. É a esses que tens que ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Força aí campeão top 10, top 13 ou seja lá o que fôr, importa é que te sintas feliz com a opção que tomaste em praticar esta dificil modalidade e que não está ao alcance de todos.
    Os resultados que tens feito só demonstram que estás no rumo certo e que tens um futuro risonho pela frente. Com as pessoas certas a fazerem o teu acompanhamanto vais ver que ainda podes dar muito mais.
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Olá Gonçalo.
    Como disse alguém, o importante é que te sintas bem e feliz nesta dura modalidade.
    Seja qual fôr o resultado já és um vencedor, porque tenho a firme convicção que lutarás até ao final.
    Boa sorte para Aveiro
    FORÇA CAMPEÃO

    ResponderEliminar