Seguidores

08/07/2011

Triatlo de Aveiro, Déjà vu

Foi mais um fim de semana com duas provas, desta vez super sprint (distancia de juvenis), no sábado, dia 2, participei na prova aberta e no domingo no CN de Clubes que consistia numa estafeta onde participava eu acompanhado de mais dois colegas de equipa. 
A prova de sábado tornou-se complicada porque me senti muito mal disposto quando entrei na água com o cheiro que esta deitava. A partida por consequência não foi das melhores e como não consegui sair para a frente andei a levar com mãos e pés a natação quase e ainda pior, bebi daquela água. Para diminuir o prejuízo tinha que sair forte para o ciclismo e recuperar daquela natação, o que acabou por acontecer na 1ª volta e, quando estava tudo a correr bem, deram-me vómitos e tive que diminuir o ritmo para chamar pelo "gregório" o que não foi nada agradável e levou-me a perder aquilo que tinha ganho e segui para o segmento de corrida a sofrer para chegar ao fim.
Resultado final 20ª posição na classificação geral absoluta com o tempo de 30:11 com 56 atletas na linha de partida.




No domingo era tempo de esquecer o que se tinha passado na prova aberta e tentar dar o máximo para classificar a minha equipa num bom lugar. O Alhandra SC alinhou com várias equipas sendo duas de cadetes masculinos. Uma delas ia lutar pelo 1º lugar e a equipa a que eu pertencia ia fazer o melhor possível sempre a espreitar um lugar no pódio o que se sabia seria algo difícil mas não impossível.
A minha participação acabou por ser muito positiva pois fui o ultimo atleta a entrar em prova e quando recebi o testemunho tinha 2`40`` de desvantagem para a equipa que seguia na nossa frente e que ocupava nessa altura a 4ª posição. Quando recebi a informação na saída da água do tempo que tinha de desvantagem pensei que era difícil mas também pensei que tinha que dar o máximo ou seja, à morte nos 2 segmentos restantes. A boa noticia veio já na 1ª volta do segmento de ciclismo quando me informaram que tinha recuperado 1`40", isto era um sinal de que não era impossível a minha equipa alcançar a 4ª posição, tudo dependia da ultima volta de ciclismo e como me iria sentir na corrida.
A minha satisfação acabou por ser mesmo no PT quando vi que tinha anulado a desvantagem e ainda  conseguido arrancar para o segmento de corrida na frente, desta forma apenas tive que gerir toda a corrida de maneira a segurar a 4ª posição para a minha equipa.
Tempo final Alhandra SC - D 1.28.58 - 16ª equipa da geral absoluta entre 58 que participaram e 4ª equipa cadetes masculina entre 8 equipas participantes.
O Alhandra SC esteve imparável colocando várias equipas no pódio e sagrando-se campeão em masculinos e femininos.





1 comentário:

  1. Realmente a natação foi peculiar...e as condições da agua deixaram muito a desejar. Uma nota bem negativa para a agua...
    De resto estiveste muito bem e estas de parabens!
    isabel

    ResponderEliminar